quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dormir é bom de maaaiiissss...






Sabemos que dormir bem é o mais importante.
Dormir bem não significa dormir muito, e muitas das vezes não respeitamos a média de 8 horas diárias, sempre acontece, ou dormimos muito ou dormimos pouco.

Como já foi falado o certo e o aconselhado é dormir 8 horas diárias, isso chamo de sono certo ou justo. Quando isso não acontece provavelmente as pessoas acordam com dores no corpo e na cabeça 

Ai vai uma alerta galera: Seu sistema imunitário pode estar em baixa.

Saiba que noites mal dormidas podem provocar as mais variadas doenças, como por exemplo: depressões, doenças de stress e associados  hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, entre muitas, muitas outras.

O sono tem várias fases, todas elas importantes para o ser Humano, para que consiga manter o seu equilíbrio físico e mental. Estas fases têm o nome de estágios. 

Os estágios são 4 e caracterizam-se da seguinte forma:

1º estágio é a fase de sonolência. Dura 5 minutos.

2º estágio é quando o indivíduo começa a dormir, mas ainda não profundamente.

3º e o 4º estágios são bastante idênticos, podendo ser confundidos. Nestas fases a respiração torna-se mais profunda e o sono pesado. 

Então galera !! Vamos arrumar a nosso sono, sei que dormir é umas das coisas gostosas da vida, mas como todos nos sabemos, tudo com moderação para que se tenha uma boa saúde...


Os sonhos se tornam realidade se você continuar acreditando em sí mesmo. Qualquer coisa é possível.... Valeu galeraaaaaaa !!

4 comentários:

  1. Muito BOM Lê Ferreira, deixa a gente sempre informado sobre o que está sendo conversado aqui em seu Blog.

    Abraço e sucesso.
    Helder Vinhola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Helder Vinhola, e passe o blog para os amigos.
      abraço se cuida...

      Excluir
  2. MARAVILHA LÊ FERREIRA,PRECISO DORMIR MAIS COM CERTEZA,EU ACHO QUE VOU TER QUE TROCAR DE COLCHÃO E TRAVESSEIRO,ESSE TORCE COLO TA ME DEIXANDO LOUCA KKK.BJS FICA COM DEUS.VALEW PELA DICA.

    ResponderExcluir
  3. O Colchão ortopédico é o mais indicado e muito bom !!

    O travesseiro ideal
    Se a pessoa costuma dormir de barriga para cima, o travesseiro deve ser macio e fino, apenas para preencher o espaço entre a nuca e o colchão. O de pluma é bem macio e afina com o peso da cabeça. Porém, para quem tem o hábito de dormir de lado, o melhor é optar pelo travesseiro de espuma, com altura suficiente para preencher o espaço entre a cabeça e o colchão, criado pelo ombro

    COLCHÃO E TRAVESSEIRO: ESCOLHA BEM E DURMA COMO UM ANJO, Valeu Sandra, pelos comentários...fica com Deus

    ResponderExcluir