1 - Manter a pressão arterial e o colesterol em níveis considerados saudáveis. Um coração saudável propicia um cérebro saudável.
2 - Dormir o suficiente. Pesquisas apontam que privação do sono pode interferir na memória.
4 - Desafie seu cérebro. Mantenha sua mente ativa e empenhe-se em coisas que precisa usar a sua “caixola”.
5 - Não fume. O tabagismo aumenta o risco de doenças cardíacas e também pode diminuir o fluxo sanguíneo para o cérebro, causando danos graves.
6 - Dê uma pausa de vez em quando. Procure formas de desestressar na sua vida.
7 - Não pule o café da manhã. Se você não começa o dia comendo direito, seu cérebro não vai conseguir reagir rapidamente, pois quando ele está ativo, consome calorias e precisa delas. O café da manhã é essencial para fornecer o combustível do seu cérebro após um jejum de toda a noite. Inclua fibras e uma pequena quantidade de proteínas para ajudar a ficar saciado por mais tempo.
8 - Tenha refeições saudáveis, com um prato bem colorido. Medidas adequadas de carboidrato, proteínas e muita fibra. Dietas muito restritas afetam a memória, a atenção e o tempo de reação. O correto é uma reeducação alimentar (de tudo, pouco), adequada para você. Nada de mais e de menos ao extremo faz bem.
9 - Inclua peixe em sua alimentação. O peixe possui baixo teor em gorduras saturada e fonte de ácidos graxos ômega – 3.
10 - Coma verduras e frutas. Eles possuem antioxidantes que são responsáveis por neutralizar e inativar os radicais livres, moléculas que podem danificar células cerebrais.
11 - Introduza alimentos ricos em ferro. A deficiência de ferro é uma das carências nutricionais mais comum nos EUA. O ferro ajuda a transportar oxigênio para as células cerebrais. A falta desse nutriente pode ocasionar cansaço, irritação e atrapalhar a pensar bem. Pelo exame de sangue, é possível verificar sua taxa de ferro.
12 - Inclua alimentos que contenham vitamina C (limão, laranja, morango, acerola, brócolis). São essenciais para absorção do ferro e consequentemente poderá dar uma ajudinha para seu cérebro.
Fonte: Mulher Digital
Tenho usado levedo de cerveja.
ResponderExcluir"o levedo de cerveja ajuda na resistência e na desintoxicação do organismo, mas ele é muito mais do que isso. Ele ajuda a deixar a pele mais saudável, recompõe a flora intestinal e desintoxina o intestino, auxilia no tratamento de hemorróidas e prisão de ventre, é recomendado nos casos de stress, distúrbios nervosos e diabetes, é um excelente cicatrizante, aumenta as defesas do organismo, é ótimo para problemas de pele como acne, eczemas e furúnculos, indicado para casos de deficiências de vitaminas, anemias, infecções, resfriados e intoxicações.
Como ele é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, ajuda a manter a integridade dos sistemas digestivos e nervoso, auxilia na falta de memória e concentração, irritação, stress, depressão, cansaço físico e mental."
Fonte: http://www.alimentacao-saudavel.com/os-incriveis-beneficios-do-levedo-de-cerveja/
Muito bom Eléia... vou dar uma olhadinha aqui nesse Link, beijinhos fica com Deus
ResponderExcluirComo minha amiga Eléia disse é muito bom o levedo...
ResponderExcluirMas é preciso ter cuidado pois ele pode afetar a saúde do intestino. Isso porque o levedo possui leveduras que podem competir com bactérias probióticas (bactérias benéficas) no intestino, que causa um desequilíbrio intestinal.
O levedo não pode ser utilizado por pessoas com doença celíaca, por pessoas com fungos como candidíase e micoses de repetição e desequilíbrio na microbiota intestinal.
Antes de tudo a pessoa tem que conhecer e saber como esta a saúde intestinal já que é o principal órgão que produz nossas células de defesa.
Antes de tudo(SEMPRE CONSULTE UM MEDICO)