quarta-feira, 22 de agosto de 2012

....Tenha uma boa Memória....







Para ter a saúde do cérebro e melhorar a memória, é importante seguir alguns cuidados. Tem certeza que a maneira que você leva a sua vida faz seu memória funcionar melhor?


Veja algumas dicas:


1 - Manter a pressão arterial e o colesterol em níveis considerados saudáveis. Um coração     saudável propicia um cérebro saudável. 

2 - Dormir o suficiente. Pesquisas apontam que privação do sono pode interferir na memória. 

3 - Ter práticas de exercícios regulares. Ter atividade física regular pode diminuir o risco de demência e Alzheimer em cerca da metade. Mínimo de 30 minutos por dia. 

4 - Desafie seu cérebro. Mantenha sua mente ativa e empenhe-se em coisas que precisa usar a sua “caixola”. 

5 - Não fume. O tabagismo aumenta o risco de doenças cardíacas e também pode diminuir o fluxo sanguíneo para o cérebro, causando danos graves. 

6 - Dê uma pausa de vez em quando. Procure formas de desestressar na sua vida. 

7 - Não pule o café da manhã. Se você não começa o dia comendo direito, seu cérebro não vai conseguir reagir rapidamente, pois quando ele está ativo, consome calorias e precisa delas. O café da manhã é essencial para fornecer o combustível do seu cérebro após um jejum de toda a noite. Inclua fibras e uma pequena quantidade de proteínas para ajudar a ficar saciado por mais tempo. 

8 - Tenha refeições saudáveis, com um prato bem colorido. Medidas adequadas de carboidrato, proteínas e muita fibra. Dietas muito restritas afetam a memória, a atenção e o tempo de reação. O correto é uma reeducação alimentar (de tudo, pouco), adequada para você. Nada de mais e de menos ao extremo faz bem. 

9 - Inclua peixe em sua alimentação. O peixe possui baixo teor em gorduras saturada e fonte de ácidos graxos ômega – 3. 

10 - Coma verduras e frutas. Eles possuem antioxidantes que são responsáveis por neutralizar e inativar os radicais livres, moléculas que podem danificar células cerebrais.

11 - Introduza alimentos ricos em ferro. A deficiência de ferro é uma das carências nutricionais mais comum nos EUA.  O ferro ajuda a transportar oxigênio para as células cerebrais. A falta desse nutriente pode ocasionar cansaço, irritação e atrapalhar a pensar bem. Pelo exame de sangue, é possível verificar sua taxa de ferro. 

12 - Inclua alimentos que contenham vitamina C (limão, laranja, morango, acerola, brócolis). São essenciais para absorção do ferro e consequentemente poderá dar uma ajudinha para seu cérebro.

Fonte: Mulher Digital

3 comentários:

  1. Tenho usado levedo de cerveja.

    "o levedo de cerveja ajuda na resistência e na desintoxicação do organismo, mas ele é muito mais do que isso. Ele ajuda a deixar a pele mais saudável, recompõe a flora intestinal e desintoxina o intestino, auxilia no tratamento de hemorróidas e prisão de ventre, é recomendado nos casos de stress, distúrbios nervosos e diabetes, é um excelente cicatrizante, aumenta as defesas do organismo, é ótimo para problemas de pele como acne, eczemas e furúnculos, indicado para casos de deficiências de vitaminas, anemias, infecções, resfriados e intoxicações.

    Como ele é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, ajuda a manter a integridade dos sistemas digestivos e nervoso, auxilia na falta de memória e concentração, irritação, stress, depressão, cansaço físico e mental."
    Fonte: http://www.alimentacao-saudavel.com/os-incriveis-beneficios-do-levedo-de-cerveja/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Eléia... vou dar uma olhadinha aqui nesse Link, beijinhos fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Como minha amiga Eléia disse é muito bom o levedo...
    Mas é preciso ter cuidado pois ele pode afetar a saúde do intestino. Isso porque o levedo possui leveduras que podem competir com bactérias probióticas (bactérias benéficas) no intestino, que causa um desequilíbrio intestinal.
    O levedo não pode ser utilizado por pessoas com doença celíaca, por pessoas com fungos como candidíase e micoses de repetição e desequilíbrio na microbiota intestinal.
    Antes de tudo a pessoa tem que conhecer e saber como esta a saúde intestinal já que é o principal órgão que produz nossas células de defesa.

    Antes de tudo(SEMPRE CONSULTE UM MEDICO)

    ResponderExcluir