segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Os 10 cuidados com a Pele





Ter uma pele boa, bonita e saudável é difícil, mas com cuidados diários isso pode ser possível. Vai ai 10 dicas para você cuidar da sua pele. 

1- Habitue-se a limpar a pele do rosto com sabonetes específicos todos os dias pela manhã, ao chegar da escola ou do trabalho (para tirar a poluição) e antes de dormir.
2- Após a limpeza aplique um tônico sem álcool para fechar os poros que o sabonete abriu. Se não tiver um tônico jogue bastante água fria que produz um efeito semelhante.
3- Use um bom hidratante a seguir. Tome cuidado de não usar hidratantes oleosos se sua pele for oleosa ou mista. Nesse caso, prefira os hidratantes oil-free (livres de óleos) e não comedogênicos (que não obstruem os poros).
4- Aplique o filtro solar específico para sua pele. Prefira os com FPS 30 mesmo se for morena. Apenas as mulheres com peles negras podem se dar ao luxo de usarem produtos com FPS 15, porque a pele delas já contém mais melanina, naturalmente, o que é um protetor natural. Dica: Use o filtro solar mesmo em dias nublados, porque há raios UV que são liberados independentemente de ter ou não, sol. Quem fica o dia todo no computador, também precisa usar filtro solar, já que ele também mancha  a pele.
5- Use maquiagens em bom estado e dentro do prazo de validade. Sempre duram sem maquiagem.
6- A área ao redor dos olhos requerem os mesmos cuidados, mas use produtosespecíficos para a região.
7- Use exfoliantes uma vez por semana. Só aumente a frequência com indicação de um dermatologista. Além disso, prefira os de menor abrasão para não ferir a pele, principalmente se for pele acneica.
8- Evitar consumir alimentos gordurosos e chocolate em excesso, pois embora não causem diretamente as espinhas, podem agravar o problema.
9- Compressa com chá de camomila gelado, rodelas de pepino ou batatas geladas e bolsas de gel, sempre frias podem prevenir olheiras e deixar a aparência da pele menos cansada e pesada. 
10- Durma bem. Uma boa noite de sono faz verdadeiras maravilhas para a saúde e viço da nossa pele.
 Sempre consulte um médico dermatologista.

fonte:  Renata Fraia

5 comentários: