terça-feira, 14 de agosto de 2012

Saúde Física, Mental e Espiritual (DEUS)




Um organismo é constituído de corpo, mente e espírito, e cada uma destas partes têm necessidades próprias, que precisa ser atendido para uma boa qualidade de vida.

As necessidades mais importantes do corpo são: Sol, água, alimento, exercícios, repouso e higiene. Essas necessidades precisam ser atendidas para que ele seja um corpo sadio. Basta uma delas não ser atendida para que esse corpo enfraquecer, diminuir a resistência e adoecer.


A mente é parte do organismo responsável pelas emoções (sentimentos), atitudes (pensamentos) e ações (comportamentos). Da mesma forma a mente tem suas necessidade que precisam ser atendidas tais como: a paz, o amor, a segurança, o equilíbrio e a necessidade de sentir útil. Da mesma forma, cada uma destas partes que não forem atendidas promovem o desequilibro dessa mente e conseqüentemente favorecem o adoecimento do corpo.   


Assim como a mente e o corpo, o espírito também tem suas necessidades, que devem ser atendidas. È o estabelecimento de uma conexão entre o eu interior e um Deus.



Finalizando, uma boa saúde, na sua totalidade, compõem-se por quatro elementos básicos: saúde mental, física, social e espiritual. Estes elementos estão intrinsecamente ligados e são indispensáveis para uma saúde plena






























4 comentários:

  1. PARABÉNS LEANDRO!!
    QUE SEU BLOG SEJE ÚTIL PARA TODOS NÓS!!
    QUE DEUS TE CAPACITE MAIS E MAIS.HUMILDADE SEMPRE.
    DEUS LHE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado Leandro, não existe separação de saúde física/mental da saúde espiritual.
    O corpo fala quando não estamos bem tanto fisicamente como espiritualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Carlinha... Conto com a sua participação...e se tiver um tema só falar.

      Excluir